Oito anos depois de conquistar a Série D, o Volta Redonda inicia neste sábado (12) o duelo com o Athletic, de Minas Gerais, pelo título de campeão da Série C. A final será disputada em duas partidas, a primeira no Raulino de Oliveira, à partir de 17h30min. A equipe de São João del-Rei, com maior número de pontos ao longo da disputa, terá o privilégio de fazer o segundo jogo em casa, no próximo sábado (19), no mesmo horário.
Esta semana foi grande a procura de ingressos em Volta Redonda para o confronto, o que deve garantir o maior público do ano no Raulino em jogos do Tricolor de Aço. Na última partida disputada em casa, quando garantiu sua classificação à Série B, cerca de quatro mil pessoas estiveram no estádio. A venda de ingressos nas bilheterias do Raulino – assim como a retirada de gratuidades – será feita a partir de 14h.
No pré-jogo, acontecerá o tradicional Fanfestaço a partir das 14h em frente ao Setor Azul. Música, brinquedos para as crianças, comidas, promoção de chope, loja com produtos oficiais do clube e tenda para sócio-torcedor vão animar a torcida.
A comissão técnica e o time, que já fizeram história ao garantir um lugar na Série B de 2025, agora vão jogar 180 minutos em busca da consagração total. E, se o título vier, será o maior prêmio para o técnico Rogério Corrêa, que, pelo terceiro ano consecutivo, é o comandante do time na Série C. Também será a glória para Bruno Barra, ídolo da torcida, que neste sábado estará vestindo pela 387ª vez o uniforme do Esquadrão de Aço.
O time não poderá contar com Bruno Santos. O atacante, que marcou quatro gols na competição, está fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
Enjoado – O adversário do Voltaço, no entanto, não é um time fácil de ser batido, o que retifica ao chegar à final. No confronto direto entre as duas equipes, venceu os dos jogos, ambos em seus domínios, o primeiro pela Copa do Brasil e, o segundo, pela Série C que agora decide com o Volta Redonda. (Foto: Divulgação / Arquivo)