O Volta Redonda vai tentar nesta quarta-feira (19), diante do Botafogo, no Estádio Raulino de Oliveira, sua primeira vitória no Campeonato Carioca deste ano. O time recebe o desfalcado Botafogo pela segunda rodada da competição. O jogo está previsto para começar às 19h30min. Na rodada inicial, o Tricolor de Aço empatou de 0 a 0 com o Nova Iguaçu, enquanto o adversário foi derrotado por 1 a 0 pelo Audax.
Apesar de o Alvinegro não poder contar com jogadores que são considerados titulares, o técnico do Voltaço, Rogério Corrêa, considera que isso não desqualifica o adversário. “Vai ser um grande jogo. Vamos encontrar uma equipe qualificada e muito organizada, que vem de um ano positivo. Porém, nós estamos preparados e tivemos um 2022 muito bom, formamos um bom grupo e estaremos jogando em casa. Vai ser um jogo equilibrado”, acredita o treinador, que ficou satisfeito com o empate fora de casa no jogo de estreia. “Fizemos um bom jogo, tivemos o controle da partida, mas não tivemos a intensidade e o volume que temos como ideia para executar na competição. A estreia é sempre difícil, um sol muito quente, um time que dos 11 titulares sete estavam estreando. São situações adversas que encontramos no jogo e mesmo assim tivemos o controle por 90 minutos”.
O goleiro Jefferson, contratado para esta temporada, vai jogar pela primeira vez no Raulino com a camisa do Voltaço. Ele destacou que o Carioca é uma competição curta, mas com jogos realizados em pequenos intervalos. “É um campeonato de tiro curto, sem muitos jogos, mas em um curto período de tempo. A preparação foi muito boa, sabemos da qualidade da equipe do Botafogo, mas também sabemos da nossa qualquer e vamos trabalhar para fazer um grande jogo”, disse.
Botafogo – A lista de desfalques do time carioca equivale a quase um time inteiro. Estão fora da partida Jeffinho e Lucas Fernandes, que se reapresentaram lesionados após as férias; Joel Carli e Adryelson, também em tratamento médico; Segovia, contratado, mas ainda com documentão não pendente para jogar; Kayque, Carlos Eduardo e o goleiro Gatito, todos em processo de recuperação após procedimentos cirúrgicos.
Assim, a provável escalação do Botafogo deve ser
Lucas Perri, Rafael, Philipe Sampaio, Cuesta, Marçal; Gabriel Pires (Marlon Freitas), Tchê Tchê, Patrick de Paula; Gustavo Sauer (Lucas Piazon), Tiquinho Soares, Victor Sá.