A diretoria do Volta Redonda anunciou nesta terça-feira (2) o retorno ao seu elenco do meia Luciano Naninho, de 30 anos. Ele estava no Al-Nasr, da Líbia, onde foi eleito melhor jogador do campeonato nacional. O atleta chega com contrato até o final da temporada de 2023.
Naninho deve chegar a Volta Redonda nesta quinta-feira (4). O nome dele já está registrado e regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileiro de Futebol).
Esta será a terceira passagem de Naninho pelo Esquadrão de Aço. A primeira foi em 2019, quando atou por 15 jogos durante a Série C. No ano seguinte, ele retornou no meio do ano e ficou até o final da Série C de 2021, quando se transferiu para o futebol libanês. Ao todo, o meia já defendeu o Voltaço em 65 jogos, marcando oito gols.
“Estou muito feliz em estar voltando para o Brasil, ainda mais para defender um clube com o qual me identifico e tenho um carinho imenso. Foi uma experiência sensacional que tive na Líbia, cresci bastante, tanto como atleta, assim como pessoa, e volto muito motivado para ajudar o Volta Redonda a buscar este tão sonhado acesso à Série B”, afirmou o meia pela assessoria do clube.
O vice-presidente Flávio Horta Júnior comemorou o acerto com Naninho. “É um jogador de uma qualidade indiscutível. Já teve duas grandes passagens pelo Volta Redonda e sempre foi um profissional exemplar, se dedicando muito nos treinamentos e jogos. Tenho certeza que chega para qualificar muito o nosso elenco nesta reta final de competição. Só tenho a agradecer ao atleta por escolher, mais uma vez, vir para o Volta Redonda”, ressaltou.
Revelado pelas categorias de base do Vasco da Gama, Luciano Naninho já defendeu o Madureira, Bangu e Barra da Tijuca. (Foto: Arquivo / Divulgação)