O Volta Redonda anunciou neste domingo (3) seu primeiro reforço para a temporada 2021. O atacante Gabriel Silva, de 23 anos, que estava no sub-23 do Corinthians, chega com contrato até o final do Estadual deste ano, mas com uma cláusula de renovação por mais um ano a critério do clube. Revelado nas categorias de base do Flamengo, Gabriel já defendeu também o Veranópolis-RS e o Tupi-MG.
O jogador disse estar feliz com a oportunidade de defender o Volta Redonda. “Chego motivado para dar o melhor dentro de campo, conquistar o meu espaço e a ajudar a equipe a fazer um grande Campeonato Carioca, brigando sempre pelas primeiras posições e a classificação para a semifinal do Estadual”, disse o novo reforço tricolor.
O presidente Flávio Horta considera Gabriel um atleta que tem o perfil do clube. “É jovem, tem muita qualidade e, apesar da idade, chega com muita experiência em grandes clubes, já que foi revelado pelo Flamengo e estava fazendo um grande campeonato sub-23 no Corinthians”, avaliou. Segundo ele, o contrato vai até o fim do Carioca deste ano, porém já com a opção de renovação até o fim do Estadual de 2022 com valores já previamente definidos.
“Se o atleta tiver a performance que imaginamos, sua renovação está garantida e por valores dentro de nossas possibilidades”, frisou o dirigente.
De acordo com ele, foi definido com a comissão técnica que pelo menos metade do elenco será de atletas das categorias de base. “Estamos finalizando algumas renovações e faremos contratações pontuais. Nossa prata da casa terá um espaço muito grande no nosso elenco e cada vez confiamos mais que eles serão protagonistas da nossa equipe”, apostou.