O prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, anunciou nesta segunda-feira (9) o lançamento de um edital de convocação para a contratação temporária de auxiliar de educação infantil e cuidador da área educacional. O edital passa a vigorar na quinta-feira (12) e vai atender à Secretaria Municipal de Educação. A prefeitura também prepara a contratação de técnico em segurança do trabalho para atender à Secretaria de Administração.
A confirmação do processo seletivo para contratação dos auxiliares e acompanhantes aconteceu durante uma visita ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Elza Costa Figueiredo, no São Geraldo. O prefeito foi ao local para também acompanhar o almoço servido às crianças, já que a rede municipal de educação está em fase de transição de contrato para uma nova empresa de merenda escolar.
“Estamos acompanhando todo dia a merenda que é servida aos nossos estudantes. É nossa obrigação oferecer uma comida nutritiva, saudável e que garanta aos alunos a chance de aprender. Ninguém aprende nada com fome. Seguiremos vendo tudo de perto, até que as coisas entrem nos eixos”, disse.
Processo seletivo – A seleção será feita pela Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), através de avaliação curricular, na qual serão pontuados títulos e experiência profissional. As inscrições para este processo seletivo serão realizadas através de ficha eletrônica, que será disponibilizada no site www.voltaredonda.rj.gov.br/concursopublico, das 9h do dia 12 até as 16h do dia 18 de maio de 2022.
As inscrições serão efetuadas, exclusivamente, via internet. A taxa é de R$ 20. No dia 23 de maio será liberada a listagem de confirmação das inscrições para que os candidatos possam verificar a efetivação de sua inscrição no mesmo endereço eletrônico.
Para concorrer, os interessados nas vagas de auxiliar de educação infantil e cuidador na área educacional devem ter, no mínimo, a formação de Ensino Fundamental, e para vaga em segurança do trabalho, é preciso ter o ensino técnico na área.
A secretária municipal de Educação, Tetê Gonçalves, afirmou que a questão da merenda está praticamente solucionada, mas que a carência de profissionais só será resolvida com o processo seletivo. “Vamos fazer o processo seletivo dentro do que regem as leis e contratar os profissionais necessários. Nossos alunos já estão tendo uma merenda de qualidade e em breve estaremos com nosso quadro completo”, destacou. (Foto: Divulgação / Cris Oliveira)