Três moradores de Volta Redonda, de 33, 50 e 57 anos, estão com a suspeita de terem sido infectados com a variante Ômicron da Covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde.
Segundo a prefeitura, os exames foram coletados no último dia 2 e foram realizados na rede privada. Todos os pacientes já estão recuperados da doença e dois deles já tinham tomado pelo menos as duas doses.
Os pacientes são moradores dos bairros Santa Cruz, Jardim Primavera e Jardim Belvedere, e teriam viajado para as cidades de São José dos Campos (SP), Cataguases (MG) e Rio de Janeiro (RJ). Os três casos estão sendo investigados pela Secretaria de Saúde.
“A situação, que já era esperada, representa constatar que já ocorre transmissão comunitária da Covid-19 pela variante Ômicron, e reforça a necessidade que as pessoas que não estejam com sua situação vacinal na cidade procurem as unidades de sair a partir de segunda-feira (27) para atualizar a vacinação ou aplicar as doses de reforço que, em Volta Redonda, já estão autorizadas, para quem tomou a segunda dose até 30 de setembro”, informou o comunicado do governo municipal.