A prefeitura de Volta Redonda informou na tarde desta terça-feira (16) que, assim como a cidade do Rio de Janeiro, também decidiu interromper a vacinação contra a Covid-19 para os idosos de 60 a 89 anos que tinham se cadastrado no site do governo.
Segundo o governo municipal, a exemplo do que está acontecendo em todo o país, Volta Redonda também foi afetada pela escassez de vacinas contra a Covid-19. Por isso, nesta semana e até o município receber novas doses, apenas os maiores de 90 anos e acamados poderão ser vacinados com a primeira dose do imunizante.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ressalta que este não é um problema local, mas sim no Brasil, já que não houve entregas recentes do imunobiológico. A aplicação da segunda dose segue normalmente, pois as vacinas foram reservadas.
No momento do pré-cadastro realizado pela internet – através do site da prefeitura – ou nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) do município, foi sugerida uma data aos moradores, no entanto, devido à falta de vacinas este cronograma será alterado. Com isso, a SMS reforça que ninguém deve ir aos postos de saúde para ser vacinado sem antes ter sido convocado oficialmente, a não ser os maiores de 90 anos.
A Secretaria de Municipal de Comunicação (Secom) orienta que qualquer comunicado que a população receba através de canais não oficiais da prefeitura seja checado através do site: https://new.voltaredonda.rj.gov.br/ ou por meio das redes sociais: Facebook e Instagram (Prefeitura.vr).