Os preparativos para o Carnaval de Rua de Volta Redonda em 2025 já começaram. A Liga Carnavalesca dos Blocos anunciou o credenciamento de 12 blocos de rua para animar a cidade. Os desfiles terão início no dia 15 de fevereiro e se estenderão até 9 de março, com a festa oficial do Carnaval acontecendo entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março.
Apesar da redução no número de blocos, a Liga está otimista quanto ao sucesso do evento. Em assembleia, os blocos discutiram e aprovaram uma proposta que será enviada à Câmara Municipal de Volta Redonda para a criação de um programa de incentivo ao Carnaval de Rua.
Segundo Natã Teixeira Amorim, Presidente da Liga Carnavalesca de Volta Redonda e fundador do Bloco LGBTI Folia, investir no Carnaval é essencial para o fortalecimento cultural e econômico da cidade: “Volta Redonda, principal cidade do Sul Fluminense e da região do Médio Paraíba, tem grande potencial para liderar iniciativas culturais e se consolidar como um polo turístico durante o Carnaval. No entanto, muitos moradores ainda buscam experiências carnavalescas em municípios vizinhos. É hora de mudar esse cenário, valorizando nossos blocos e fortalecendo o Carnaval local”.
A Liga acredita que o evento representa uma oportunidade para movimentar a economia local, gerando impacto positivo nos setores de comércio, turismo e serviços, além de valorizar os artistas e manifestações culturais da cidade.
A Liga Carnavalesca é responsável pela organização do Carnaval de Rua de Volta Redonda. Reúne todos os dirigentes de blocos de rua da cidade, promovendo o fortalecimento da cultura popular, incentivando o protagonismo dos blocos locais e valorizando a diversidade cultural. (Foto: Divulgação)