A equipe de fiscalização da secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda esteve na manhã desta quinta-feira, dia 26, no bairro Belo Horizonte, no ponto final da Rua Central. O objetivo foi verificar o cumprimento dos horários, o estado de conservação e os itens de segurança dos veículos. Durante a ação, um veículo foi retirado de circulação para troca dos pneus e extintor de incêndio.
A fiscalização do transporte coletivo no município é um trabalho permanente da secretaria. No último dia 12, por exemplo, o mesmo serviço foi executado no bairro Coqueiros. “Recentemente, verificamos também as linhas do Santa Cruz e Candelária”, afirmou o fiscal Sidnei Souza Costa, que coordena a Divisão de Transporte Coletivo da STMU, completando que também faz parte do trabalho a abordagem aos moradores que utilizam as linhas de ônibus para coletar opinião sobre o serviço.
De acordo com o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, é papel da administração pública atender as necessidades da população. “A fiscalização continuada visa garantir uma melhor qualidade dos transportes públicos coletivos. A orientação é fazer esse trabalho semanalmente, independente de reclamações dos usuários”, afirmou Samuca.
A equipe de fiscais da secretaria municipal de Transporte e Mobilidade Urbana também conversa com moradores para coletar opiniões sobre o transporte público no bairro. Carla Mello, que mora no bairro e é usuária de ônibus, reclamou de descumprimento dos horários e do estado de conservação de alguns veículos.
“Manter horários certos para sair e chegar ao bairro é primordial para que os moradores se organizem e não acabem perdendo compromissos. Além disso, contamos com o serviço de manutenção dos carros para garantia da segurança”, falou.
O supervisor de manutenção da empresa Sul Fluminense, Wellington Santana, informou que o problema com o ônibus tirado de circulação foi solucionado imediatamente. “No meio da tarde desta quinta-feira, dia 26, o veículo foi encaminhado para vistoria na secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, já com pneus e extintor de incêndio substituídos”, afirmou o supervisor.