O zagueiro Vinícius Silva, de 24 anos, revelado nas categorias de base do Barra Mansa, se sagrou no último domingo (21) campeão estadual pelo Operário-MS na finalíssima contra o Dourados. Atuando em sete jogos na campanha que levou o maior campeão estadual do Mato Grosso do Sul a mais um título, Vinícius levantou a taça cheio de moral dentro do clube.
O jogo foi no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande (MS), e teve tons de emoção, já que a equipe em que Vinícius foi titular venceu por 3 a 1 sobre o time do Dourados, revertendo, assim, o placar do jogo de ida, no qual o adversário havia vencido por 1 a 0. Orgulhosa, Cristiane Teixeira Benedito, mãe de Vinícius, não poupou elogios ao atleta.
“Ser mãe de um jogador de futebol que lutou incansavelmente para alcançar o sucesso é uma fonte de imenso orgulho e gratidão. Ver meu filho superar obstáculos, perseverar nos momentos difíceis e alcançar seus sonhos no campo é uma prova do seu comprometimento e determinação. Sua jornada é um testemunho inspirador de como a paixão, o trabalho árduo e a resiliência podem transformar sonhos em realidade. Estou envolta em um sentimento de gratidão por ter sido abençoada com um filho tão especial, e por poder testemunhar sua trajetória de crescimento e sucesso. Meu amor por ele só aumenta a cada conquista, e meu coração transborda de felicidade ao ver zagueiro extraordinário que ele se tornou”, disse em entrevista ao jornal.
Ano passado, Vinicius Silva integrava o time sub-23 do Leão do Sul e esta é certamente mais uma importante conquista na carreira. Em dezembro, o jogador havia sido protagonista do título da Rio Copa pela equipe sub-23 do Barra Mansa. Na ocasião, o zagueiro barra-mansense acertou a última cobrança de disputa de pênaltis que garantiu o título da competição para o Leão do Sul. (Foto: Vinícius Eduardo)