A Polícia Civil de Volta Redonda está investigando uma denúncia de racismo durante uma discussão entre vizinhos, no fim da tarde de terça-feira (27), no bairro Parque das Ilhas, em Volta Redonda. A vítima da injúria racial é um menino, de apenas 8 anos, e a denúncia foi feita pela mãe da criança na delegacia da cidade.
O suspeito, vizinho da família, é um aposentado de 76 anos. Em um vídeo recebido pelo jornal, é possível ver o homem xingando a mulher com diversos palavrões e, tentando ofender ainda mais a mulher, fala que ela tem um “filho macaco”. A gravação já está em poder da polícia.
De acordo com relato da vítima, tudo aconteceu quando os dois chegavam em casa, por volta das 17h30min, e o homem ainda teria danificado o seu carro. Pai da criança, ex-companheiro da mulher e policial militar, informou que o filho está “em choque com a situação e em prantos por ter sido injuriado”.
O agente afirmou que tudo isso é porque o vizinho não quer que passem na calçada com o carro. O caso está sendo apurado pela delegacia. O jornal mantém espaço aberto para caso a defesa do suspeito queira se manifestar. (Imagens: Reprodução)