A abordagem da Polícia Militar a dois suspeitos, na tarde de sábado (9), que resultou na morte de um adolescente e no ferimento de um sargento foi registrado por uma câmera de segurança. As imagens (veja no final do texto) foram obtidas pelo jornal.
No vídeo, é possível ver que os policiais fecham a passagem da motocicleta em que estava m os suspeitos, na Avenida Brasil, no bairro Village. Conforme os policiais relataram na ocorrência, o suspeito que estava na garupa, de 20 anos, sai correndo, sendo perseguido por um dos agentes. Armado com uma pistola, ele foi alcançado e preso.
O adolescente, de 17 anos, que conduzia a moto, fica com o adolescente, ainda no veículo, e chega a dar as costas para ele enquanto dá a volta em torno da viatura. Pouco depois, ele é atingido no olho esquerdo e corre para trás do veículo. Logo em seguida, ele se reaproxima e atira. O adolescente, que portava um revólver calibre 38, morre no local.
A imagem não mostra, mas, segundo o que foi apurado, o próprio sargento dirigiu até o Hospital Municipal São Francisco de Assis no bairro Novo Horizonte, onde recebeu os primeiros atendimentos. Depois, ele foi transferido para o Hospital de Emergência de Resende.
Ele deixou o hospital com um curativo no olho esquerdo. O momento em que foi liberado foi registrado também em um vídeo, em que ele faz sinal de positivo.
Na ocorrência apresentada na delegacia de Porto Real, foi informado que o adolescente havia sido apreendido na véspera do Natal do ano passado, também armado com um revólver calibre 38. O jovem preso também já tinha antecedentes criminais.