A chuva forte que atingiu Volta Redonda na noite da terça-feira (28) provocou alagamentos e queda de barreiras em diversos pontos da cidade. A região do Grande Retiro foi a mais afetada.
O córrego que passa na Rua São Judas Tadeu, ao lado da Escola Municipal Pará, transbordou e as águas invadiram o pátio. A equipe de limpeza foi acionada ainda à noite, mas as aulas desta quarta (1º) foram canceladas.
As avenidas principais do bairro – Retiro e Antônio de Almeida – também alagaram e provocaram inundações. Um Fusca que estava estacionado, ficou com água pela metade durante o temporal.
Houve queda de barreiras, como na Estrada da Mantiqueira, que liga o Retiro ao Açude, e também na Candelária. Outros bairros afetados foram São Luís, São Sebastião e Candelária. A Defesa Civil ainda não se manifestou sobre ocorrências provocadas pelo temporal.
Angra dos Reis – A cidade também foi fortemente atingida pela chuva. A Defesa Civil decretou estado de atenção.
As primeiras informações são de que o acumulado de chuva foi de 150mm na Praia Brava e de 80mm no Parque Belém. Houve alagamentos de várias ruas.
A concessionária que administra a Rodovia Rio-Santos determinou a interdição preventiva da estrada no trecho da Praia Brava, em Angra, no início da noite. Contudo, no início da madrugada a Polícia Rodoviária Federal determinou a reabertura.
No Frade, uma encosta deslizou nos fundos de uma residência, na Rua Portugal. Não houve vítimas.