Jefferson Dias, de 43 anos, arquiteto morto após atropelar um ladrão na Rua Desembargador Armando Fairbanks, no Butantã, Zona Oeste de São Paulo, era recém-casado e planejava filhos. Ele foi baleado três vezes pelo criminoso e não resistiu aos ferimentos, falecendo pouco depois de dar entrada no Hospital Universitário.
Jaqueline Dias, em entrevista à TV Globo, disse que o irmão era uma pessoa de coração bom, que ajudava todo mundo e que estava sempre presente, lamentando a interrupção dele de formar uma família, já que havia acabado de se casar. “Vai ser horrível, vai faltar um pedaço gigante”, lamentou.
A PM informou que dois ladrões em uma moto estavam praticando uma série de roubos nas redondezas, quando abordaram uma mulher e levaram a aliança e celulares dela. Ao presenciar a ação, Jefferson, que dirigia um Chevrolet Montana, jogou o carro contra a moto, derrubando um dos criminosos. Em seguida, ele desceu do veículo e tentou conter o assaltante. Nesse momento, o comparsa do criminoso atirou três vezes contra Jefferson, atingindo-o nas costas, próximo à nuca.
Depois os disparos, os bandidos abandonaram a moto, que havia sido furtada, e fugiram a pé. A polícia ainda apura se Jefferson agiu por impulso ao tentar evitar o roubo ou se apenas tentou fugir e acabou colidindo com o criminoso. Veja abaixo o vídeo.
Media error: Format(s) not supported or source(s) not found
Fazer download do arquivo: https://www.informacidade.com.br/wp-content/uploads/2025/04/arq.mp4?_=1