A Viação Sul Fluminense reparou neste final de semana, 20 ônibus para atender as linhas que operam em Volta Redonda. A Sul Fluminense teve 31 veículos apreendidos no último sábado (28), por ordem judicial, devido ao atraso no pagamento de um financiamento. Dois 31, dezenove foram retirados da garagem da empresa no bairro Voldac. Os demais não puderam ser removidos por estarem em reparo. Na manhã desta segunda-feira (30), 88 ônibus foram colocados pra circular nas linhas municipais, e, segundo o interventor, atendem a população de Volta Redonda. Apesar da afirmação, o Secretário de Transporte e Mobilidade Urbana da cidade, Maurício Batista, afirmou que pelo menos 152 coletivos são necessários para atender a população de Volta Redonda. Uma licitação das linhas está marcada para a próxima sexta-feira.
Luiz Mora, um dos executivos da intervenção, disse na madrugada desta segunda-feira estar otimista quanto à uma solução com a instituição financeira para que os ônibus apreendidos possam voltar para a empresa. Apesar dos ônibus estarem circulando, no momento desta publicação, um coletivo acabava de enguiçar na Rua 2, no Conforto, atrapalhando o tráfego de quem seguia de Barra Mansa para Volta Redonda.
Ainda no momento desta publicação, dois veículos da Guarda Municipal de Volta Redonda estavam estacionados em frente à garagem da Viação Sul Fluminense, fazendo uma blitz de fiscalização de horários e quantidade de veículos em circulação.