O prefeito de Volta Redonda Antonio Francisco Neto confirmou nesta quinta-feira (7) a intervenção por 60 dias em duas linhas operadas pela Viação Pinheiral. As linhas são Belo Horizonte-Ponte Alta (415) e Nova Esperança Circular (450).
De acordo com Neto, a Viação Elite assumirá as linhas com cinco ônibus novos. Ele afirmou ainda que, nos últimos 15 dias, a Pinheiral vem operando, em média, com cinco carros a menos que os 28 necessários (com mais três de reserva) para atender às suas linhas municipais. A comprovação da “redução sistemática de frota” foi obtida com base nos GPS dos veículos. A SMTU (Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana) está fazendo uma vistoria em todos os ônibus da Pinheiral, que deve ser concluída na próxima segunda-feira (11).
O prefeito disse que o prazo de 60 dias é para que a Pinheiral possa recuperar sua frota e, se neste prazo, não cumprir esta determinação, novas providências serão adotadas. “Vamos tomar todas as medidas que foram necessárias”, frisou o prefeito, revelando ainda que também comunicou ao Detro-RJ (Departamento de Transportes do Estado do Rio de Janeiro) a respeito das linhas intermunicipais da empresa – também motivo de reclamações.