O vereador reeleito em Volta Redonda, Sidney Dinho (PRD), já reiniciou as ações do mandato parlamentar com uma ideia fixa na mente: buscar ainda mais qualidade à educação da cidade, já para o próximo ano, e a implantação do ensino integral na rede municipal como um todo. Segundo sua assessoria, ele está em Palmas (TO) para conhecer de perto o que foi feito na Educação daquela cidade, pelo ex-prefeito e agora vereador eleito, Carlos Amastha (PSB).
Amastha, que é colombiano, naturalizado brasileiro, implantou um sistema de ensino em tempo integral que, segundo o vereador volta-redondense não tinha conhecimento no País. “Eu não tenho dúvidas de que é uma referência para o Brasil. Ele conseguiu eleger o candidato a prefeito que apoiava, e se elegeu vereador agora”, ressaltou Dinho.
O parlamentar da ‘Cidade do Aço’, fez contato com o vereador Junior Brasão (PL), e com Carlos Amastha, com o objetivo de conhecer de perto as ações que culminaram com a implantação do novo modelo de ensino.
– Falei do meu interesse em conhecer o projeto não só escrito, como na prática. Ele foi super atencioso e, partir de amanhã (terça-feira) estaremos visitando escolas de ensino integral, escolas específica para atender a demanda dos portadores de transtornos em cada particularidade. Além disso, venho para buscar um pouco de conhecimento na área segurança pública, cujos índices são baixos, considerado controlados – revelou.
De acordo com Sidney Dinho, a cidade de Palmas tem um índice de risco de assassinato de 21,05 pessoas por 100 mil habitantes, o que na visão do volta-redondense, “a torna a segunda capital mais segura do Brasil, impressiona, e que provoca total atenção”.
Na área de Saúde, Dinho contou, por telefone, que também pretende buscar maiores informações sobre o que tem sido feito, ao longo dos anos, naquele município. “Quero conhecer um pouco do atendimento básico ou primeiro atendimento. Tenho notícias de ser bem desburocratizado, bem objetivo e célere nas marcações com especialidades e realizações de exames. A cidade foi totalmente planejada e sua infraestrutura é muito boa. Enfim, estou aqui para conhecer um pouco da realidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos, e poder contribuir de alguma forma com nossa querida cidade de Volta Redonda”, finalizou Dinho.