Um jovem de 19 anos e um homem de 38 foram detidos na quarta-feira (1), em Valença, por suspeita de tráfico de drogas. Na casa do rapaz, a Polícia Militar apreendeu uma réplica de pistola e material do tráfico. Eles foram conduzidos à delegacia e autuados por tráfico, mas não ficaram presos.
De acordo com os PMs responsáveis pela ocorrência, eles estavam em patrulhamento no bairro Hildebrando Lopes quando, na Rua Antônio Alves de Matos, dois suspeitos correram assim que viram a viatura se aproximando. Eles chegaram a saltar de um muro de quatro metros de altura.
O rapaz de 19 anos foi detido. Ele sofreu escoriações nas pernas e em uma das mãos. O outro conseguiu escapar. O detido alegou que tentou fugir porque estava consumindo drogas. A PM foi à residência dele, onde encontrou o outro suspeito dormindo no chão. Ele alegou que estava se escondendo de traficantes rivais do bairro Santa Rosa, que o teriam ameaçado de morte na noite da última terça-feira (30).
Na revista na residência, os PMs encontraram também um porta-munição, uma lata e um tubo plástico contendo um pó não identificado; 10 sacolés vazios, dois sacolés de maconha, sete pinos de cocaína e roupas semelhantes à farda usadas por soldados do Exército.
Também foram apreendidos um notebook, quatro celulares, duas tesouras e fita adesiva. (Foto: Polícia Militar)