Um homem de 40 anos foi assassinado na madrugada desta segunda-feira (6) com uma facada no peito no distrito de Conservatória, em Valença. O crime aconteceu em uma fazenda localizada na área rural do distrito, na estrada do Acalanto, na Rua Nestor Ribeiro Ferreira. O suspeito do crime, de 33 anos, foi preso.
Segundo a Polícia Militar, os envolvidos são prestadores de serviços da fazenda e teriam se envolvido em uma briga. Aos militares, o acusado informou que ganhou R$ 200 em um jogo de apostas e que o dinheiro foi gasto, junto com um grupo, em bebidas e drogas. De acordo com relato do suspeito aos PMs, após o consumo de toda bebida comprada, com os envolvidos já bêbados e alterados, ele contou que resolveu sair para buscar mais.
Quando retornou, alegou ter sido questionando pela vítima sobre uma bebida que ele teria pedido para comprar, mas que o suspeito não comprou. O suspeito disse que eles começaram a discutir e que a vítima aplicou dois socos em seu rosto. Ao ser agredido, o acusado relatou que correu para dentro da casa e, ao notar que a vítima vinha em sua direção, segundo ele, de forma agressiva, o golpeou com uma facada. O homem morreu no local.
Inicialmente, ele relatou que acreditava ter atingido a vítima no pescoço, mas peritos da Polícia Civil constataram que a facada foi na região do peito. Os dois são moradores de Petrópolis, região Serrana do Estado. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso registrado na delegacia. O homem ficou preso por homicídio.