O tiroteio ocorrido na manhã desta quarta-feira (28), no estacionamento do Hospital de Emergência de Resende – que resultou na morte de dois homens e em outros três feridos – foi causado por criminosos de uma facção de traficantes que visavam o suposto líder do tráfico na Vicentina, pertencente a uma organização criminosa rival. A identidade das vítimas ainda não havia sido divulgada até o momento desta publicação, mas o alvo dos atiradores foi um dos assassinados.
Entre os feridos está um maqueiro do Hospital de Emergência. O estado dele, pelo que foi apurado, é grave. Outro ferido estava passando por cirurgia. O terceiro foi atingido de raspão.
Segundo as primeiras informações apuradas pela Polícia Militar – que coincidentemente realizava uma operação contra o crime organizado na cidade – os atiradores chegaram de carro e iniciaram os disparos. Além de desafiarem a ação policial ostensiva, os criminosos também desconsideraram o fato de o hospital ficar perto da Delegacia de Polícia Civil, no bairro Jardim Jalisco.
Agentes das duas polícias estão nas ruas em busca de suspeitos, mas nenhum havia sido encontrado até o momento desta publicação. (Foto de leitor)