Uma “cabeça d’água” ocorrida numa cachoeira conhecida como “Paraíso Perdido”, na região do Parque Nacional do Itatiaia, deixou um morto e, pelo menos, oito desaparecidos neste domingo (20) em Itatiaia. Um vídeo, divulgado nas redes sociais, mostra momento que a cabeça d’água passa pelo local:
Outro vídeo, também divulgado nas redes sociais, mostra o desespero das pessoas, no momento que um corpo passa pelo local, arrastado pela correnteza:
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o fenômeno começou no local onde muitos turistas e moradores têm o costume de se banhar e desceu pelas demais áreas, surpreendendo a todos. Segundo a assessoria da prefeitura de Itatiaia, a cabeça d’água – formada por fortes chuvas na área do Parque Nacional do Itatiaia – atingiu a localidade conhecida como Paraíso Perdido por volta das 18h30. A área fica próxima do Parque Nacional e é administrada pelo Exército, segundo a prefeitura. Os bombeiros também informaram que um grupo de 12 pessoas foi resgatado, e encontrava-se ilhado no momento do resgate.
As buscas pelos desaparecidos, continuam na manhã desta segunda-feira (21).
Matéria atualizada às 6h24 da segunda-feira (21).