A troca de tiros entre policiais militares e criminosos no início da noite desta segunda-feira (8), em Itatiaia, que resultou na morte do 1º sargento da Polícia Militar Alexandre Rodrigues de Almeida, também terminou com a morte de um homem de 41 anos. Ele foi identificado como Fábio Júnior de Souza Correia, conhecido como “Fabinho Madona” e “Lacraia”. De acordo com a PM, ele tinha 15 anotações criminais, sendo suspeito de seis homicídios. Também havia em sua ficha sete anotações por roubo e duas por furto.
A troca de tiros ocorreu na Barreira Fiscal localizada na Via Dutra, no bairro Vila Flórida. Foram dois tiroteios, segundo a PM: o primeiro envolvendo policiais da Barreira Fiscal e, a segunda, entre agentes que foram acionados e enfrentaram criminosos numa área de mata.
O sargento foi atingido na cabeça por um dos disparos. Ao fim do confronto, Fabinho foi encontrado também morto. Ele portava uma pistola de calibre .40, munições e uma granada artesanal. Os agentes fizeram buscas por outros suspeitos, mas nenhum foi encontrado.
37º BPM emite nota – O sargento Almeida era lotado no 37º BPM (Batalhão de Polícia Militar), cuja sede fica em Resende. Ele era de Barra Mansa e atuou também no 28º BPM, sediado em Volta Redonda.
O 37º BPM emitiu nota lamentando a morte do militar: “Com grande pesar o comando do 37° BPM , oficiais e praças lamentam a perda do 1° Sargento Alexandre Rodrigues de Almeida em um tiroteio ocorrido na data de hoje na Barreira fiscal de Itatiaia.
Tivemos a honra de ter o SGT Almeida lotado em nossa unidade por muitos anos, um profissional alegre, competente e muito querido por todos. Um grande guerreiro que fará uma enorme falta a todos nós.
Que Deus possa confortar o coração de todos os familiares, amigos e colegas de trabalho. Em especial de seu filho que ele tanto amava e abraçava a causa do autismo”.