Um policial militar e um suspeito de tráfico (foto acima) morreram numa troca de tiros na madrugada desta quarta-feira (22), no bairro Padre Josimo, em Volta Redonda. O confronto ocorreu na Rua 15, por volta da 1 hora, quando agentes em patrulhamento foram abordar dois suspeitos em uma motocicleta.
Segundo a Polícia Militar, os dois homens estavam armados e reagiram a tiros. Os agentes revidaram.
O cabo Pinho foi atingido e morreu no local, assim como Marcos Camilo da Silva, cuja idade não havia sido confirmada até o momento desta publicação. O outro homem – já identificado – conseguiu fugir. Pinho era morador de Valença, cidade vizinha, e tinha oito anos de corporação.
Com Marcos Camilo – que estava com ordem de prisão expedida – foram apreendidas duas pistolas: uma calibre .45 que ele usou no confronto e outra calibre 9mm, que estava em sua cintura.
Também segundo foi apurado pela PM, Camilo é irmão de Marcelo Camilo da Silva, o “Marcelo Paraíba”, que nos anos 1990 chefiou o tráfico no Padre Josimo. Marcos seria o chefe do tráfico no bairro atualmente. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal. Qualquer informação sobre o paradeiro do outro suspeito pode ser passada ao 197 da Teia invisível da Polícia Civil.