Policiais civis coordenados pelo delegado Marcello Russo prenderam em flagrante nesta terça-feira (30), em Paraty, três suspeitos de manterem em cárcere privado uma idosa de 67 anos. A vítima – viúva e de nacionalidade suíça – foi retirada de uma casa no Condomínio Pau D’alho, no bairro Ponte Branca.
Os presos têm 42, 27 e 20 anos de idade. De acordo com o delegado Marcello Russo, o objetivo do trio era obter vantagens econômicas. Um dos presos – morador de um quarto separado na propriedade – seria o encarregado de guarnecer o local à noite. Dois tentaram fugir, mas foram capturados após uma perseguição.
Para resgatar a idosa, os policiais tiveram de arrombar fechaduras e cadeados instalados do lado de fora da casa onde a suíça era mantida. Ela foi encaminhada ao hospital de Paraty para passar por exames.
“A vítima vivia sem as necessidades básicas supridas, sem geladeira, que está queimada, com escassez de alimentos e os existentes impróprios para consumo, além do confinamento em recinto fechado”, afirmou Russo. (Foto: Polícia Civil)