Dois trinca-ferros presos em gaiolas em uma residência localizada em Piraí foram apreendidos nesta segunda-feira (14) por policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Concórdia. Os agentes, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, foram ao local após receberem informações encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177).
De acordo com a equipe da 2ª UPAm, no imóvel denunciado, na Rua dos Marrecos, no bairro Varjão, as gaiolas encontradas penduradas na varanda, cada uma com um pássaro, mas sem que os animais possuíssem anilhas de identificação do Ibama. O responsável pelos animais confirmou a inexistência das licenças para a criação e, com base no artigo 29 da ambiental, as aves foram recolhidas.
O registro da ocorrência foi feito na delegacia de Piraí. As aves foram transportadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Seropédica, onde serão reintroduzidos ao seu habitat natural. (Foto: Polícia Militar)