As secretarias de Ordem Pública e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável interditou, na sexta-feira (28), três empresas de reciclagem em uma operação da Guarda Ambiental, após serem constatadas irregularidades. A ação contou com o apoio da Polícia Militar e de fiscais de postura da prefeitura.
Dos três estabelecimentos, dois ficam na Avenida Homero Leite, no bairro Saudade. O outro, na Rua São Pedro, no bairro Vista Alegre.
“Diversas irregularidades foram observadas, como ausência de alvará de funcionamento e licenças ambientais. Em todos foram encontrados materiais em áreas descobertas, favorecendo a proliferação de vetores de doenças, como o mosquito Aedes aegypti. Além das interdições, os agentes multaram os responsáveis”, informou o gerente de Fiscalização Ambiental, Felipe Rodrigues. Segundo ele, a fiscalização tem por objetivo evitar a receptação de mercadorias de origem criminosa e combater crimes contra o meio ambiente.
“Este tipo de serviço é essencial para manter a segurança e preservar o meio ambiente. As equipes da Ordem Pública, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e Polícia Militar, atuaram com prontidão nessas empresas. Seguiremos atentos e acompanhando de perto situações que tragam danos ao bem público e à nossa população”, garantiu o secretário de Ordem Pública, Daniel Abreu. (Foto: Divulgação)