A professora Simone Aparecida Camargo, da creche Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau (SC), relatou à NSC TV que trancou bebês no banheiro da unidade para salvar dos ataques do invasor. O assassino de 25 anos pulou o muro do local e matou com golpes de machadinha três crianças e uma menina, com idades entre 5 a 7 anos, na manhã desta quarta-feira (5).
“Minha parceira de sala chegou correndo dizendo ‘fecha a porta, fecha a janela porque um cara assaltou o posto’. Pensamos que era um assalto porque ele invadiu a escola, só que fechei os bebês no banheiro, depois vieram na porta dizendo que ele ‘veio matando’, ele foi no parque para matar. No parquinho, a turma do pré estava toda no parque fazendo uma roda de conversa. Ele tinha mais que uma arma”, disse à emissora.
Após os crimes, o assassino se entregou em um Batalhão de Polícia. O governo de Santa Catarina cancelou as aulas das escolas de Blumenau por dois dias. Nesta quarta-feira e na quinta-feira não haverá funcionamento nas instituições de ensino da cidade. O governador Jorginho Mello já havia decretado luto oficial de três dias no estado após o ataque à creche Cantinho Bom Pastor, que resultou na morte de pelo menos quatro crianças e deixou outras quatro feridas. Com informações do portal g1 e O Globo.