O mecânico industrial Vanderson Sotero Andrade Moreira, o “Diguinho”, de 25 anos, de Volta Redonda, morreu na última quarta-feira (19) ao ser atingido por um tiro acidental disparado da arma de um colega de trabalho, segundo a família foi informada. O caso ocorreu em Ouro Branco, cidade de Minas Gerais, onde o jovem estava trabalhando para uma empresa desde o início deste ano.
O relato da tragédia que vitimou Vanderson foi feito por uma parente dele. O rapaz foi baleado dentro de um apartamento usado como alojamento por trabalhadores, que decidiram fazer uma despedida de fim de ano. De acordo com a parente, pouco antes de ser baleado, Vanderson havia telefonado para a mãe, com quem residia no bairro Retiro, avisando que já tinha comprado o bilhete de ônibus para passar o Natal em casa, mas que, antes, iria à confraternização com colegas de trabalho. De acordo com as informações recebidas pela família, um dos trabalhadores portava uma arma que, ao ser exibida por ele, disparou acidentalmente. O tiro acertou Vanderson no peito e ele morreu na hora.
Ainda segundo o que foi informado por ela, o dono da arma foi preso. A empresa para a qual a vítima trabalhava providenciou a remoção do corpo para Volta Redonda. Vanderson Sotero Andrade Moreira, o Diguinho, de 25 anos, que morava na Grota do Germano, no Retiro, está sendo velado na capela mortuária do Retiro. O sepultamento está marcado para essa sexta-feira (21), às 8 horas, no Retiro.