Um traficante foi filmado por um comparsa no bairro do Frade, em Angra dos Reis, usando parte de uma farda da Polícia Militar. Alex Silva Ozório, o Peixe, aparece sentado na calçada de uma rua, portando um fuzil e mexendo no celular. O autor do vídeo é Júnior Gertrudes de Oliveira, o Juninho corta cabeça. Ambos, segundo informações da PM, estão envolvidos na guerra do tráfico no Frade. As vítimas informações são do jornal EXTRA.
No vídeo, Juninho chama o comparsa de comandante Peixe e diz que ele é o general Júnior Gertrudes. Um terceiro comparsa é chamado por ele de tenente Moída. Ainda na gravação, Juninho filma seu fuzil, apelidado de “meu molequinho”.
Juninho é apontado como chefe do tráfico na favela Sapinhatuba I, também em Angra. Já Peixe comandava a venda de drogas no Frade, mas perdeu a favela para a quadrilha rival à sua. Ambos tem mandados de prisão em aberto.
A polícia acredita que o vídeo tenha sido gravado antes do último fim de semana, quando houve confronto entre os criminosos rivais e o Bope, que fez uma operação no local. Na manhã de domingo (15), sete corpos foram abandonados na caçamba de um caminhão na Rodovia Rio Santos na altura do Frade. A 166ª DP (Angra dos Reis) investiga as mortes.
Blindado
No início desta semana, o 33º BPM (Angra dos Reis) ganhou um veículo blindado que será usado em operações em favelas da Costa Verde. O caveirão era do 27º BPM (Santa Cruz) e foi levado nesta segunda-feira para manutenção em uma empresa em Benfica, na Zona Norte do Rio. Após sofrer alguns reparos, o veículo será levado para Angra dos Reis. O 33º BPM não tinha um caveirão para usar nas operações.
Fotos: Reprodução/Redes Sociais/Jornal EXTRA