Moradores do Condomínio Campo Bello, na Água Limpa, em Volta Redonda, ficaram assustados com o tiroteio no bairro, ocorrido na noite desta sexta-feira (27). Homens estiveram no bairro buscando matar moradores da Água Limpa.
Em contato com o INFORMA CIDADE, residentes relataram momentos de tensão. Alguns projéteis chegaram a atingir um apartamento do Condomínio Campo Bello.
Há informações extra-oficiais de guerra do tráfico entre facções criminosas rivais. Segundo o comando do 28º Batalhão, guarnições foram até o bairro com objetivo de averiguar disparos de arma de fogo. No bairro, a PM fez contato com moradores e conduziu uma menor, de 15 anos, e três moradores – de 24, 19 e 15 anos – à delegacia.
Na 93ª Delegacia de Polícia de Volta Redonda, os conduzidos teriam contado que elementos foram ao bairro com objetivo de matá-los. Eles contaram que estavam no campo da Água Limpa, quando quatro indivíduos armados apareceram disparando contra eles, que fugiram. A menor foi alcançada pelos suspeitos, que deram coronhadas na cabeça dela. As vítimas ficaram escondidas em uma área de mata entre os blocos do condomínio Recanto do Bosque II, até a chegada da PM. As vítimas foram ouvidas e liberadas.
Ainda segundo a PM, a menor, que apresentava um ferimento na cabeça devido as coronhadas que levou, foi atendida no Hospital São João Batista e só depois foi conduzida à delegacia pra prestar depoimento.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio. Ninguém foi baleado e nem preso na ocasião. Segundo o comando do 28º Batalhão, a segurança da Água Limpa foi reforçada e operações de inteligência serão realizadas para prender os suspeitos.
Horas antes, outro tiroteio
Moradores de Volta Redonda relataram, que por volta das 17h desta sexta-feira, em frente ao ponto final de ônibus do Jardim Amália II, houve uma troca de tiros entre jovens. Um grupo de jovens acabou fugindo, em direção ao bairro Água Limpa. Na ocasião, ninguém foi atingido.
Fotos: Morador anônimo