Três pessoas foram baleadas e duas delas morreram durante uma tentativa de assalto na manhã desta terça-feira (18), na Saída 6 da Linha Amarela, em Higienópolis, Zona Norte do Rio.
As vítimas são Deborah Vilas Boas da Silva, de 27 anos, e José Carlos Miranda, de 64 anos. Uma 3ª pessoa atingida foi internada em estado grave. De acordo com informações iniciais, policiais militares foram impedir o assalto a um casal de amigos, que estava em uma moto, enquanto os ladrões – eram 4 – estavam em um carro.
Os agentes flagraram o crime e teriam reagido. Um dos ladrões estava armado com um fuzil e as vítimas ficaram exatamente na linha de tiro.
Os ocupantes da moto nada sofreram, mas disparos atingiram Deborah, que estava em um ponto de ônibus, e José Carlos, embarcado num coletivo da linha 315 (Recreio-Central). A janela traseira do veículo ficou destruída.
Uma 3ª pessoa baleada foi levada em uma ambulância da Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. O estado era grave.