A frustrada tentativa de assalto a residência do vereador de Volta Redonda, Vair Duré, no bairro Santa Rita do Zarur, terminou com dois suspeitos presos. O primeiro é o assaltante e foi capturado armado com uma pistola ao ser visto correndo pela Rua Lambari. Já o segundo é motorista de um Voyage, suspeito de dar cobertura ao autor da tentativa de roubo.
Segundo a Polícia Militar, Duré relatou que estava chegando em casa quando foi rendido pelo criminoso. Ele obrigou o vereador a entrar na residência e pedia, a todo instante, por dinheiro. O parlamentar relatou que, após ficar por um bom tempo sob domínio do bandido, os dois escutaram barulho de viatura.
O criminoso foi verificar e o vereador trancou a porta de um cômodo, fazendo com que o ladrão fugisse, até ser capturado pela Polícia Militar. A arma portada pelo homem estava com 13 munições intactas. Na delegacia, o acusado disse que cometeu o assalto por ter informações que Duré guardava R$ 200 mil em sua residência.
Logo após o homem ser preso, a PM conseguiu encontrar o motorista do Voyage suspeito de dar cobertura. Aos agentes, ele alegou que é motorista de aplicativo e que um amigo, que possui uma banca de salgados no Centro de Niterói, no Rio, pediu para ele levar um passageiro até a casa do vereador e que receberia o pagamento da corrida em seguida.
Informações apuradas pelo jornal apontam que o preso é de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, enquanto o condutor reside na favela do Fallet.