Um taxista foi preso na noite desta quarta-feira (21), na altura do km 319 da Dutra, em Itatiaia.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes realizavam fiscalização de combate ao crime, quando abordou um veículo Chevrolet/Spin, táxi, do Rio de Janeiro, tendo como ocupante apenas o condutor de 44 anos. Ao verificarem o porta malas os políciais encontraram malas de viagem, que o taxista informou ter sido contratado pra levá-las de Copacabana, no Rio de Janeiro, até Curitiba, no Paraná.
Quando os policiais iniciaram revista nas malas de viagem, encontraram apenas roupas e pertences pessoais, mas perceberam que as malas mantinham um certo peso mesmo quando vazias e aparentando haver alguma coisa por dentro da estrutura delas.
Durante verificação minuciosa, foi descoberto que havia pacotes de cocaína em fundos falsos das malas, num total de 5 pacotes da droga, com peso total estimado em 6,1 kg.
O taxista recebeu voz de prisão por tráfico de drogas. Em consulta aos sistemas, foi verificado que o indivíduo possui antecedentes criminais, estando respondendo processo por tráfico de drogas e extorsão mediante sequestro.
Fotos – PRF