Com o tempo de 24m06s, Tauan Silva Duarte, da equipe Life Run, conquistou o primeiro lugar geral na 18ª edição da Corrrida da Paz, realizada neste domingo (8) em Volta Redonda. Foi a segunda vez que ele disputou a prova. No feminino, a vencedora foi a estreante Andreia de Lima, da equipe Andreia Assessoria, que terminou a prova em 29m13s. O percurso é de sete quilômetros.
“É um prazer imensurável fazer parte desse evento que é extraordinário. Agradecer a todos que nos apoiaram, também ao meu amigo Damião, que não pôde disputar porque se lesionou, mas nós corremos por ele. E parabenizar também a prefeitura de Volta Redonda e todos os organizadores por esse evento. Ano passado fiquei em terceiro no geral e este ano me consagrei no primeiro. Em 2025 estaremos aqui de novo”, adiantou Tauan.
“Achei a prova um pouco difícil pelo clima, que está muito quente, e também por eu não estar treinando. Sou ex-atleta profissional, então, com o pódio já estou acostumada. Vim mais para incentivar meus alunos e, graças a Deus, consegui o primeiro lugar. Ano que vem estaremos aqui de novo”, confirmou também Andreia.
A Corrida da Paz foi campeã em solidariedade. As inscrições para a prova deste ano foram trocadas por um quilo de alimento não perecível. O total arrecadado será doado ao Consea (Conselho Municipal de Segurança Alimentar).
“Pelo segundo ano consecutivo preenchemos as mil vagas disponíveis para a corrida e este ano foi ainda mais especial com a doação de alimentos. Parabéns a todos os atletas que participaram da prova e fizeram parte também desta corrente de solidariedade”, afirmou o gestor do Banco da Cidadania, responsável pela organização da prova, Ricardo Ballarini.
Premiação – Todos os participantes da Corrida da Paz que completaram o percurso receberam uma medalha. Além disso, eles foram divididos por faixas etárias, com separação entre os moradores de Volta Redonda e das cidades vizinhas. Os principais colocados na classificação geral e por faixas etárias – nas categorias masculino e feminino – foram premiados com troféus.
A classificação da corrida pode ser conferida no site www.cronovr.com.br. (Fotos: Divulgação / Cris Oliveira)