Policiais militares prenderam na manhã desta quarta-feira, em Vassouras, José Gaspar dos Santos Costa, que estava foragido do presídio de Bulhões, em Resende, desde a semana passada. Segundo a PM, ele é suspeito de ter participado do tiroteio que resultou na morte, na noite da última segunda-feira, do soldado PM Deivid Ribeiro Silva, de 38 anos, no bairro Areal, em Barra do Piraí.
Outro suspeito, ainda não oficialmente identificado até o momento desta publicação, também foi preso. Ele seria o autor do disparo que atingiu Silva na cabeça, provocando sua morte.
As duas prisões foram feitas em Barão de Vassouras. A PM foi chamada quando os dois homens foram vistos nos fundos de uma casa pedindo ajuda, dizendo que estavam machucados. Quando os policiais chegaram, eles tentaram fugir pelo Rio Paraíba do Sul. Gaspar foi alcançado. O outro suspeito foi capturado em seguida, segundo informou a PM.
Com a dupla foram apreendidos dinheiro e drogas, mas a PM ainda não tinha detalhes. Um deles estava estava foragido do presídio em Resende.
As informações do jornalista Fernando Pedrosa do Foco Regional.