Policiais civis e militares prenderam, na noite de terça-feira (6), em Mendes, quatro homens suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em assaltos a caixas eletrônicos. De acordo com um dos presos, um bando viria de Manguinhos, no Rio de Janeiro, para explodir os caixas das cinco agências bancárias na cidade. De acordo com a polícia, a quadrilha seria responsável por ataques a caixa eletrônicos em cidades do Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Pelo que revelou um dos presos, o quarteto estava fazendo “marcações e estudos”. Ainda segundo ele, a Rua Osmar do Nascimento, no bairro Água Fria, onde os policiais efetuaram as prisões, seria usada como rota de fuga.
O restante do grupo criminoso, com cerca de 20 homens em comboio, chegaria do Rio e seria abrigado numa casa na RJ-133, no bairro Rosa Machado, em Piraí. Eles estariam armados com pelo menos sete fuzis e pistolas. Os quatro presos foram indiciados por formação de quadrilha.
Segundo a Polícia Civil, a quadrilha teria sido a autora do ataque a uma agência bancária de Rio das Flores, na última segunda-feira, quando quase R$ 300 mil foram roubados de uma agência bancária. O caso segue sob investigação. (Foto: Polícia Civil)