Dois homens foram presos em flagrante, na tarde desta quinta-feira (12), em Volta Redonda, suspeitos de estarem fazendo instalação clandestina de serviços de internet. A prisão foi feita pela Polícia Militar na Rua Cuba, na Vila Americana, depois de uma denúncia.
Os suspeitos foram encontrados dentro de um carro por agentes do Serviço Reservado da PM. No veículo foram encontrados materiais usados para a rede de comunicação, como identificador de fibra ótica, roteadores, rolos de fibra ótica e equipamentos para instalação da fibra, entre outros. Não foram apresentadas notas fiscais dos produtos apreendidos. Em outra rua (Alaska) no mesmo bairro, foi localizada uma central para distribuição do sinal.
Na delegacia de Volta Redonda foi constatado que contra um dos suspeitos, de 30 anos, havia um mandado de prisão por dívida de pensão alimentícia. O endereço dele é de Barra Mansa.
O outro, de 62 anos, é de Senador Camará, no Rio. Ele tem antecedentes criminais e teve fiança fixada em um salário mínima (cerca de R$ 1,4 mil) pelo delegado Vinícius Coutinho. Até o momento desta publicação, não havia sido informada se o valor foi pegado. Os dois foram autuados com base no artigo 183 da Lei Geral de Telecomunicações, que tipifica o crime de desenvolver atividades de telecomunicação de forma clandestina. A pena prevista é de detenção de dois a quatro anos, além de multa de R$ 10 mil. (Foto: Arquivo)