Policiais civis de Barra Mansa, coordenados pelo delegado-adjunto Vinicius de Mello Coutinho, prenderam na manhã desta quinta-feira (25), por tráfico de drogas, um suspeito de envolvimento no assassinato de Leonardo Soares de Souza, de 44 anos, no dia 4 do mês passado. O crime foi na Colônia Santo Antônio, mesmo bairro onde ocorreu a prisão do suspeito, durante o cumprimento de três mandados de busca e apreensão relacionados às investigações do homicídio.
De acordo com a polícia, as investigações apontam que Leonardo foi morto na disputa entre traficantes rivais pelo controle da venda de drogas. A vítima foi baleada quando dirigia seu próprio carro por dois homens que estavam em uma motocicleta. Em um dos endereços das buscas, na residência de um dos investigados, foram encontradas duas pistolas calibre 9mm, grande quantidade de munição e drogas, uma balança digital, material para embalagem, etiquetas de uma organização criminosa, celular e dois capacetes com características semelhantes aos que foram usados pelos autores do homicídio.
Segundo a polícia, o mesmo investigado presa nesta quinta-feira havia sido detido um mês antes do homicídio por tráfico e associação ao tráfico de drogas, mas estava em liberdade provisória concedida após audiência de custódia. Em abril deste ano, ele também teria sido preso por violência doméstica contra a companheira, além de outras passagens policiais por crime de lesão corporal. Segundo o delegado, os materiais apreendidos agora serão analisados no inquérito sobre o assassinato de Leonardo e dos demais “integrantes da associação criminosa que são responsáveis por diversos crimes de homicídios em Barra Mansa”.