Um jovem de 18 anos ficou ferido após ser baleado com um tiro no abdômen, na madrugada desta quinta-feira (25), após apontar uma arma para policiais militares que perseguiam suspeitos de um assalto praticado momentos antes, na Rua 152, no bairro Laranjal em Volta Redonda. O jovem ficou levemente ferido, foi socorrido pelo Samu, levado ao Hospital São João Batista, liberado, e está preso junto com outros dois envolvidos, um homem de 34 anos e outro jovem, de 18.
De acordo com a ocorrência da Polícia Militar, uma mulher de 31 anos foi assaltada quando estava com o irmão, da mesma idade, quando três homens chegaram um VW/Spacefox prata, anunciaram o assalto e levaram seu telefone celular. A vítima acionou o Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), que monitorou o deslocamento dos suspeitos através do GPS do telefone roubado. O Ciosp alertou a Polícia Militar que o carro seguia em direção a Barra Mansa e um cerco foi montado na Ponte Alta.
Segundo os PMs, os ocupantes do carro não só não obedeceram à ordem de parada, como fizeram disparos contra eles. Teve início então uma perseguição, que só terminou na Rua C, no Jardim Ponte Alta, onde o carro dos suspeitos foi interceptado.
Ainda segundo a ocorrência, o suspeito ferido saiu armado do carro e apontou uma pistola na direção dos policiais. Um deles atirou e ele foi ferido. O socorro foi prestado pela Samu.
Na ocorrência, os policiais apreenderam a arma – uma pistola calibre 9 milímetros – 11 munições, quatro aparelhos celulares, um coldre e um bastão. Também foram encontrados uma bolsa feminina, diversas roupas, óculos de sol feminina e R$ 45 em dinheiro. O Spacefox usado no roubo também foi apreendido.