A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (10), no bairro Tanque, na cidade do Rio de Janeiro, o suspeito do assassinato de Luiz Cláudio Fonseca Salgado, de 20 anos, em Três Rios, no dia 23 de fevereiro deste ano. A prisão foi feita por policiais de Três Rios com apoio de agentes da distrital do bairro carioca.
Luiz Cláudio era filho do presidente da escola de samba Mocidade de Vila Isabel, segunda colocada do Carnaval deste ano em Três Rios. O crime ocorreu um dia após o encerramento das festividades carnavalescas na cidade. Luiz Cláudio foi homenageado por ocasião dos desfiles das escolas vencedoras.
Segundo apurou a polícia, a vítima foi morta por motivo passional, pois estava se aproximando da ex-companheira do suspeito preso, também de 20 anos. A jovem, de acordo com a investigação, testemunhou quando, momentos antes de cometer o crime, o suspeito apontou uma arma de fogo para Luiz Claudio e anunciou o que desejava fazer. Horas antes, ele já havia agredido Luiz Cláudio com um capacete ao encontra-lo na companhia da ex-companheira.
Câmeras de segurança captaram os momentos imediatamente anteriores ao crime, quando Luiz Cláudio, usando uma bicicleta para tentar se afastar de onde havia sido ameaçado, é perseguido pelo assassino em uma motocicleta de cor preta.
Conforme a polícia, o jovem preso nesta sexta fugiu logo após o crime e estava escondido na casa de uma madrinha, no acesso ao Morro da Covanca, no bairro Tanque. Ele foi levado para a delegacia de Três Rios a fim de ser ouvido. Depois, será encaminhado ao sistema prisional do estado. (Foto: Polícia Civil)