A Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira (24), em Paraty, um homem de 35 anos, foragido da Justiça, suspeito de um assassinato praticado na cidade do Rio de Janeiro em 2014. Ele foi encontrado, após uma denúncia, na Rua Abel de Oliveira, no bairro Patitiba.
A vítima do homicídio foi o iraniano naturalizado sueco Mille Ballai Miuta, na época também de 35 anos. Ele foi morto no dia 29 de junho de 2014 no hostel Casa Alto Vidigal, na comunidade da Zona Sul carioca. Mille era sócio do albergue.
O homem preso agora teria cometido o crime junto com o irmão. Os dois trabalhavam como cozinheiros do estabelecimento, em troca de hospedagem, e teriam cometido o crime por terem sido demitidos após o estrangeiro descobrir que eles vendiam drogas na pousada.
O corpo da vítima foi encontrado por outro funcionário e apresentava um ferimento na parte de trás da cabeça e uma perfuração por faca. Mille morava no Brasil havia um ano. O hostel ficava em uma localização privilegiada, com vista para praias da Zona Sul do Rio, como Leblon e Ipanema, além da Lagoa Rodrigo de Freitas. (Foto: Reprodução / TV Record)