Guilherme Resende do Nascimento, o “Gui-Gui”, de 24 anos, suspeito do assassinato do bebê Ycaro Miguel Sigiliano dos Santos, de 2 anos, em junho deste ano, no Paraíso de Cima, em Barra Mansa, morreu numa troca de tiros com policiais militares de São Paulo, na noite da segunda-feira (8). O confronto, segundo confirmou o 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais) aconteceu no bairro Portal das Flores, na pequena cidade de São Pedro, localizada a cerca de 40 quilômetros de Piracicaba.
De acordo com o batalhão, houve a denúncia de que um foragido da Justiça do estado do Rio estava escondido em uma casa na cidade próxima de Piracicaba. Foi feito contato com o Ministério Público, que conseguiu da Justiça um mandado de busca e apreensão para o endereço informado na denúncia. Ainda segundo o Baep, Guilherme teria atirado contra os policiais, que revidaram. Ele chegou a ser socorrido num hospital local, mas não resistiu. Um revólver calibre 38 foi apreendido.
O CASO – Na noite de 24 de junho, um sábado, o bebê foi atingido por um dos disparos feitos contra Anderson Leitte Antero Miranda, de 21 anos. O jovem foi socorrido no Hospital São João Batista, em Volta Redonda, onde morreu.
Ycaro brincava com outras crianças em frente de sua casa, na Rua Geraldo de Paula. Ele chegou a ser socorrido na Santa Casa de Misericórdia, mas também não resistiu.
Fotos – Reprodução