Policiais civis de Volta Redonda, coordenados pelo delegado Edézio Ramos, prenderam na quarta-feira (23) o suspeito apontado de ser o mandante do homicídio de Júlia Rodrigues, em junho de 2020, na Avenida Jaraguá, no Retiro. A prisão foi efetuada no município de Visconde do Rio Branco, em Minas Gerais.
Segundo Edézio, contra ele havia quatro mandados de prisão, sendo um deles por ordenar o homicídio de Júlia. Na ocasião, ela foi morta com 11 tiros pelo namorado, preso no fim de janeiro em Bom Jardim de Minas, também em Minas Gerais. De acordo com o delegado, o namorado matou Júlia por ordem do suspeito preso em Visconde do Rio Branco. Ele seria líder de uma facção criminosa na região Sul Fluminense e teria ordenado o assassinato de Júlia, de 19 anos, em razão a questões relacionadas com o tráfico de drogas na região.
No início, a Polícia Civil acreditava que ela havia sido vítima de feminicídio. Os outros mandados de prisão contra o suspeito preso são relacionados ao tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. Ele foi levado à delegacia de polícia da cidade, onde o caso foi registrado.