Um homem de 27 anos foi preso em flagrante na quinta-feira (8) por suposta importunação sexual. O caso aconteceu numa clínica odontológica na Avenida Amaral Peixoto, no Centro. Ele teria mostrado órgão sexual para uma dentista, enquanto ela fazia o procedimento de avaliação no suspeito.
Segundo a prefeitura, dois guardas municipais faziam ronda de rotina pela avenida quando foram acionados por uma funcionária da clínica, pedindo ajuda. Os agentes ouviram os envolvidos e encaminharam o suspeito à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), no bairro Aterrado. O homem tem processo na Justiça, responde por porte ilegal de arma e está em regime condicional.
“A população já sabe que pode contar com o atendimento e a solução imediata por parte da Guarda Municipal de Volta Redonda. Quero parabenizar os agentes Amparo e Aldemir pela rápida resposta, bem como os guardas Aderval e Israel, que deram apoio à ocorrência. Nossa meta é fortalecer cada vez mais a GMVR e melhorar a segurança de todos”, frisou o secretário municipal de Ordem Pública, o tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.
Esta é a terceira ocorrência envolvendo violência contra a mulher que a Guarda Municipal atende em cinco dias.