Um homem de 50 anos foi preso na sexta-feira (24) por suspeita de abusar sexualmente de um adolescente de 13 anos em Angra dos Reis. A menor é filha da ex-namorada dele e os abusos, segundo a polícia, seguiram por mais de um ano.
Segundo a Deam, ele vai responder por estupro de vulnerável. Os agentes informaram que o término do relacionamento entre o suspeito e a mãe ocorreu em abril. Porém, o homem e a adolescente seguiram se encontrando enquanto a mulher não estava em casa e trocavam mensagens.
A Deam informou que o homem chegou a dar uma aliança para a adolescente como presente de aniversário. A mãe da menina encontrou as mensagens no celular da filha e denunciou o crime na delegacia na última segunda-feira (20). Um inquérito foi aberto e a menor passou por exames que confirmaram o abuso sexual.
Um mandado de prisão temporária foi expedido e a polícia localizou o homem em um condomínio, no bairro Verolme. O suspeito — que possui nacionalidade uruguaia e chilena — foi levado para a delegacia e vai responder por estupro de vulnerável.