Em depoimento na delegacia de Barra do Piraí, neste domingo (18), um dos gêmeos suspeitos de um assassinato no bairro Coimbra, no início da madrugada, assumiu a autoria do crime e inocentou o irmão. Gesseiro, ele alega legítima defesa. Acompanhado do irmão, do pai e de uma advogada, ele se apresentou na delegacia. Depois de ouvido pelo delegado de área Roberto Ramos, foi liberado e vai responder em liberdade.
Na versão que deu à polícia, o gesseiro, de 28 anos, confirmou que teve uma discussão com a vítima, Patrick Rezende de Oliveira, da mesma idade, num trailer de lanches no bairro, onde se encontrava com o irmão. Segundo ele, a vítima estaria embriagada e os dois chegaram a brigar fisicamente.
Ainda segundo sua versão, depois que a briga foi separada, levou o irmão em casa e foi a um curral próximo onde mantém um cavalo, para cuidar do animal. Ainda conforme a versão, ele estava seguindo para casa em sua motocicleta e teria sido forçado por Patrick a parar na Rua Célia Diegues Alvarez, avançando em sua direção com uma faca. O gesseiro disse que se defendeu, pois também portava uma faca e Patrick tentou golpeá-lo. No local do crime, duas facas foram apreendidas pela Polícia Militar.
O suspeito disse ainda que se escondeu em uma área de mata e retornou para casa de manhã, onde permaneceu até o momento em que foi se apresentar na delegacia.
De acordo com o gesseiro, Patrick era seu conhecido desde a infância, mas eles nunca foram amigos. (Foto: Polícia Militar)