Um homem de 29 anos foi preso por guardas municipais de Volta Redonda, na manhã de domingo (10), suspeito de agredir a namorada, de 35 anos. Ele foi flagrado pelos agentes após se envolver em um acidente de trânsito na Rua Francisco Lau, no bairro Voldac – próximo à entrada da Ilha São João. A vítima estava dentro do carro com ele quando os guardas municipais chegaram.
Os agentes perceberam que a mulher tinha marcas de mordidas no antebraço direito e um sangramento no lado esquerdo do rosto, próximo ao ouvido. Ao ver os guardas municipais, ela pediu ajuda, dizendo que havia sido agredida. Ao ser indagado a respeito, segundo a GMVR, o homem ficou “agressivo e descontrolado emocionalmente”. Ele recebeu voz de prisão, foi algemado e encaminhado à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam).
Ainda de acordo com os guardas municipais, o homem aparentava estar sob efeito de alguma substância. Na Deam, depois de chegar a ameaçar a mulher, ele disse que havia ingerido bebida alcoólica e ido até a casa onde ela mora, admitindo agressão física.
Ele foi indiciado na Lei Maria da Penha e ficou preso. O suspeito possuía anotações criminais por ameaça, lesão corporal e por porte de droga para consumo próprio. (Foto: GMVR)