Uma ação conjunta das polícias Militar e Civil, nesta sexta-feira (21), em Paraty, resultou na apreensão de drogas, revólver e em um suspeito de tráfico morto, além de oito detidos, entre eles menores de idade. A ação policial, com vários desdobramentos ocorreu no bairro Condado.
No total, foram apreendidos 317 pinos de cocaína, 73 tiras de maconha, dois rádios de comunicação, um revólver calibre 38 com numeração raspada e oito munições, uma motocicleta e R$ 132.
Segundo os policiais, o suspeito que morreu era oriundo do complexo da Penha, no Rio. De acordo com o registro da ocorrência, ele levou um tiro de fuzil no Morro São José ao apontar a arma apreendida para os policiais.
Os detidos têm 18, 20 (dois deles), 27 (outros dois). Outro não teve a idade confirmada. Os adolescentes apreendidos têm 15 e 17 anos.
Em Angra dos Reis, também nesta sexta-feira, duas equipes do GAT (Grupamento de Ações Táticas) da PM apreenderam 112 trouxinhas de maconha, 149 pinos de cocaína, dois rádios de comunicação balança digital e um milheiro de pinos na Rua Cônsul Leonardo, no Morro da Glória.
Vários suspeitos fugiram quando viram as viaturas, deixando os entorpecentes. Eles chegaram a ser perseguidos, mas se embrenharam numa mata e conseguiram escapar. (Fotos: Polícia Militar)