A Unidade de Guarda Comunitária (UGC) encontrou na sexta-feira (28), em Volta Redonda, um carro suspeito de ser clonado. O veículo estava estacionado irregularmente no Laranjal e os agentes chegaram até o automóvel após uma denúncia.
Segundo a prefeitura, o veículo estava na Rua 153-A, com a roda quebrada e a porta apresentando indícios de arrombamento e que fora deixado no local na madrugada, abandonado. Ao constatar o fato, o inspetor S.Arruda consultou a placa e descobriu que o veículo é emplacado no Rio Grande do Sul (RS). O Setor de Inteligência da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) conseguiu encontrar o proprietário, que afirmou estar de posse do automóvel, tendo inclusive enviado fotos dele em uma cidade do RS e em perfeita condição.
O veículo foi encaminhado à 93ª DP (Delegacia de Polícia), que vai investigar o carro como sendo um “clone”. “Sempre falo que não há sucesso na segurança pública sem a participação da sociedade. Este é um exemplo disso, porque a denúncia levou a descobrir um possível crime de clonagem de placa, que traz grandes prejuízos ao verdadeiro dono da placa. O inspetor S.Arruda e o GM L.Carlos estão de parabéns pela agilidade em dar andamento ao caso, que chegou a esse importante resultado”, disse o secretário Municipal de Ordem Pública (Semop), Luiz Henrique Monteiro Barbosa.