Um soldado do Exército foi preso com uma moto furtada, na tarde desta terça-feira (7), na Via Dutra, em Barra Mansa. Ele foi capturado em Floriano após uma perseguição iniciada no km 298, em Porto Real, na pista sentido Rio.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o militar foi visto trafegando na altura do km 298 com o veículo sem os espelhos retrovisores, o que chamou a atenção dos agentes. Em consultas na placa da moto foi constatado o furto, ocorrido em Itaguaí (RJ), onde foi emplacada, em julho do ano passado.
A PRF informou que sinalizou para o condutor parar, mas a ordem não foi obedecida. Em alta velocidade, ele saiu da rodovia no km 296, entrando em Floriano, distrito de Barra Mansa. Ao fazer uma curva, na Rua Benjamin Franklin, perdeu a direção, bateu no meio-fio e caiu. O condutor sofreu apenas escoriações. Questionado, ele disse ser soldado do Exército e apresentou uma cédula de identificação militar vencida em fevereiro de 2023.
Segundo a PRF, o homem disse que comprou a moto através da internet e sabia que o veículo estava com problemas. Além da moto furtada, o condutor é inabilitado. Os agentes fizeram contato com a Aman (Academia Militar das Agulhas Negras) e pediram para que acompanhassem a ocorrência.
Antes de ser conduzido à delegacia, o militar foi levado ao Hospital Municipal São Francisco de Assis, em Porto Real, onde recebeu o devido atendimento médico devido aos ferimentos sofridos pela queda da motocicleta. (Foto: PRF)